Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Raisbeck recebe aprovação CST da ANAC para Hélices Penta PA

A Raisbeck Engineering Inc., provedora de sistemas de aprimoramento em performance de aeronaves e representada pela Japi Aeronaves no Brasil, anunciou em abril o recebimento do Certificado Suplementar de Tipo (CST), emitido pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), em Hélices penta PA (Composite Five-Blade Swept Propeller) para a série de aeronaves King Air 350.

A Japi está entusiasmada em anunciar que agora os clientes brasileiros da Raisbeck poderão aproveitar as vantagens que as Hélices penta PA trazem para o King Air 350. Em adição à aprovação CST da ANAC, as Hélices penta PA receberam certificação por parte da Administração Federal de Aviação (FAA) e da Austrália, além de terem as aprovações da Transport Canada e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) como prováveis conquistas em um futuro próximo.

As Hélices penta PA da Raisbeck foram desenvolvidas em parceria com a Hartzell Propeller e pensadas para aperfeiçoar o conforto, a performance e a eficiência do King Air 350. Com 2,69m de diâmetro, elas reduzem o peso e contribuiem para melhorar a performance durante pousos em terrenos curtos e subidas, enquanto fornecem força e durabilidade, além de reduzirem o volume dos sons no cockpit e cabine de passageiros.

“As Hélices de material composto tornam o voo incrivelmente mais silenciosos para passageiros e tripulantes, além de todos os benéficos de performance e conforto que este novo produto tem a oferecer.” – Cláudio S. Bernstein, proprietário da Japi Aeronaves.