Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Os técnicos em manutenção da Japi Aeronaves são capacitados para seguir as instruções de cada manual de inspeção original e específico do modelo, assim como são colocados em treinamentos estipulados pelos próprios fabricantes de aeronaves, motores, sistemas e componentes.

Serviços especializados como:

  • Balanceamento dinâmico de hélice;
  • Inspeções boroscópicas em motores;
  • Testes e recertificação de altímetro ADC’s;
  • Recertificação de transponder;
  • Análise e teste de baterias.

No trabalho realizado é seguido estritamente os manuais de inspeção, com base no RBHA 145, equivalente ao FAR 145 da FAA (Federal Aviation Administration), e todas as operações são regularmente inspecionadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que garante o alto padrão dos serviços.
Além disso, a informação técnica é constantemente atualizada no arquivo interno de manuais de manutenção, catálogos de peças, diretivas de aeronavegabilidade, boletins de serviços e avisos publicados pelas organizações competentes.

O controle de qualidade opera em paralelo com a equipe de manutenção e tem um papel importante em manter a aeronavegabilidade dos aviões em serviço, seja pelas inspeções físicas ou pela análise e orientação aos técnicos de manutenção.

Sob a responsabilidade do controle de qualidade existe um banco de dados com histórico restrito e individual de todos os serviços realizados em todos os aviões no Centro de Manutenção.